Por:
| Atualizado em

Foco no cliente: Bmg conquista o Selo RA1000

Tempo de leitura: 3 minutos

O Banco Bmg conquistou o RA1000, selo de máxima excelência na plataforma Reclame Aqui.
No Banco Bmg, pensar na experiência do cliente vai além de oferecer um bom ambiente durante os processos de venda ou negociação, mas também inclui toda a jornada de relacionamento. 
 
Em reconhecimento a esse compromisso, o Bmg acaba de conquistar o Selo RA1000, concedido pela plataforma Reclame Aqui, onde os consumidores compartilham suas opiniões sobre suas experiências com diversas empresas e serviços.
O Selo RA1000 é uma comprovação nacional da reputação de empresas na área de atendimento ao cliente e conquistá-lo mostra a dedicação da marca em relação ao seu público.

"Este reconhecimento é um marco significativo para nós e reafirma nosso compromisso contínuo em proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes", disse Fabio Magalhães, Superintendente de Clientes do Banco Bmg. "Esta conquista  não apenas celebra o que alcançamos, mas também nos motiva a continuar inovando e aprimorando nossos serviços", completou. 

No Banco Bmg, essa questão é levada a sério, afinal, acompanhamos famílias através de gerações e poder atender as necessidades dos clientes é o nosso foco principal. 

O que significa o Selo RA1000?


Desenvolvido pelo Reclame Aqui, o Selo RA1000 é uma certificação que atesta a excelência de atendimento ao cliente. Dentre as 700 mil empresas cadastradas na plataforma, apenas 500 possuem este certificado. 

Para que uma empresa possa ganhar o selo, ela precisa se enquadrar nos seguintes critérios: 

•    Ter um número de avaliações igual ou superior a 50;
•    Ter um Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
•    Ter um Índice de Solução igual ou superior a 90%;
•    Possuir Índice de Novos Negócios (Positiva do consumidor acerca de voltar a fazer negócios com a marca) igual ou superior a 70%;
•    Possuir Média das Avaliações igual ou superior a 7.

Todos os requisitos são monitorados diariamente pela equipe do Reclame Aqui, que mantém padrões rigorosos para avaliação dos critérios de cada empresa e anula qualquer possibilidade de fraude. 

Como chegamos até aqui? 


O Banco Bmg tem em seu DNA o pilar de conexão com os clientes e por conta disso, é mantido um compromisso contínuo na entrega de experiências positivas e no desenvolvimento de uma relação de comunicação efetiva. 
 

Por conta deste esforço diário, alcançamos notas de relevância nos últimos 6 meses, garantindo o Selo RA1000. 

Confira as notas conquistadas pelo Banco Bmg:

Índice de Resposta - 90,7%
Índice de Solução - 90,5%
Índice de Novos Negócios - 71,1% 

Clientes no centro de tudo


O foco do Banco Bmg se mantém nos clientes desde o primeiro contato, passando pela resolução de dúvidas, manutenção de relacionamento, apoio e suporte.  Trabalharemos ainda mais para melhorar os resultados e continuar entregando uma experiência de excelência aos nossos clientes. 
 

E não paramos por aí! Fomos indicados à Empresa do Ano no Prêmio Reclame Aqui 2024 na categoria Bancos. A votação se inicia 01/09!

Aproveite e conheça a página do Bmg no Reclame Aqui