Por:
| Atualizado em

Como simular o empréstimo FGTS no Bmg?

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Veja como simular o empréstimo FGTS pelo Banco Bmg e receber o dinheiro o quanto antes na sua conta. 

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador brasileiro com carteira assinada. Ele foi criado para oferecer uma rede de proteção em casos de demissão sem justa causa ou outras situações, como o afastamento do trabalho por doença. 

Dentre as formas de sacar o dinheiro do fundo, o saque-aniversário passou a fazer parte do escopo em 2019. E, com ele, também é possível fazer o empréstimo FGTS e antecipar os saques de uma só vez. 

Neste artigo, você vai aprender a simular a antecipação do saque-aniversário pelo Banco Bmg. Leia abaixo: 

Como funciona o empréstimo FGTS? 

O empréstimo FGTS é uma modalidade de crédito que permite ao trabalhador antecipar o saque-aniversário de uma única vez. No Bmg, por exemplo, é possível fazer a antecipação de até 10 saques e receber o dinheiro em poucos minutos, dependendo da análise de crédito. 

Para isso, o trabalhador precisa ativar a modalidade “saque-aniversário” por meio do aplicativo do FGTS e autorizar que o banco consulte seu saldo do fundo de garantia. Confira as etapas no vídeo abaixo:


 

Após o processo de migrar da modalidade “saque-rescisão” para “saque-aniversário”, o titular da conta deve acessar o aplicativo do Bmg e seguir o passo a passo abaixo: 

• Toque na aba “empréstimos”;
• Selecione a opção “antecipação do saque-aniversário”;
• Clique no botão “antecipar saque-aniversário”;
• Por fim, escolha o botão “já autorizei”.

Depois disso, haverá uma análise de crédito de acordo com o saldo disponível na conta do FGTS. Se tudo estiver certo, o dinheiro é depositado na sua conta Bmg em até 30 minutos, caso seja dia útil. 

Como simular o empréstimo FGTS no Bmg? 

Antes de concluir a etapa de solicitação, você também pode simular o empréstimo FGTS do Bmg de forma rápida e prática. Siga passo a passo abaixo: 

Acesse essa página e clique em “simule sua antecipação do saque-aniversário FGTS”;
• Insira seu saldo do FGTS, quantos anos deseja antecipar e outros dados básicos, como nome, CPF, e-mail;
• Clique em “simular” e veja o cálculo aproximado do valor total para a antecipação do saque-aniversário do FGTS.  

Vale lembrar que, a partir do momento que o saque-aniversário é ativado, o saque-rescisão fica inativo. Isso significa que, em casos de demissão sem justa causa, o trabalhador não poderá acessar o saldo integral do FGTS – apenas a multa rescisória de 40%.