Por: Redação Bmg
Como usar o Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg para compras?
Tempo de leitura: 3 minutos
- No dia 3 de agosto de 2022, a Medida Provisória nº 1.106/22, que apresenta o cartão de crédito consignado benefício, foi sancionada.
- Assim, o Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg para compras é válido e aceito em diversos estabelecimentos, como supermercados, lojas de roupas, padarias, postos de gasolina e até mesmo nas compras virtuais, seja em delivery de comida ou nos aplicativos de carros.
- É possível também usá-lo para realizar assinatura de serviços de streaming, como Netflix, HBO Max, Spotify, Amazon Prime, entre outros.
- Além disso, o cartão consignado benefício para compras funciona para as compras internacionais, sendo possível utilizá-lo em outros países.
- - A pessoa que quiser contratar o Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg, terá também direito a um seguro de vida e a um auxílio funeral, ambos serão no valor mínimo de dois mil reais;
- - O valor mínimo da fatura é descontado na folha de pagamento, no total de 5% da renda mensal.
- - O cartão consignado benefício para compras conta com um limite que é baseado no total que os aposentados e beneficiários recebem do INSS.
- Portanto, é importante destacar que o Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg funciona da mesma forma que os cartões convencionais, mas tem alguns diferenciais, como a taxa de juros menor, em que os usuários poderão utilizar 30% do limite para compras no crédito e 70% para saques.
- Outros pontos que merecem ser mencionados são o fato de que, mesmo que o segurado esteja negativado, ele tem direito a solicitar seu cartão consignado benefício Bmg e ainda usufruir de todas as vantagens, como seguro de vida, auxílio funeral e desconto em farmácias.
-
Como usar o cartão consignado benefícios para compras sem gerar dívidas?
- Agora que você já entendeu como é simples utilizar o Cartão de Crédito Consignado Benefício Bmg para compras, que tal conhecer algumas dicas para usá-lo sem se endividar? Veja abaixo:
- - Pesquise sempre os melhores preços, essa é a maneira ideal de economizar e encontrar ofertas que valem o gasto;
- - Evite usar o cartão para fazer compras por impulso, pense realmente se é necessário, se você está precisando daquilo e se esse gasto não será prejudicial para o seu orçamento mensal;
- - Verifique sempre se você poderá efetuar o pagamento da fatura sem atrapalhar sua renda ou prejudicar seu orçamento;
- - E o mais importante é procurar pagar a fatura em seu valor total. Embora o desconto do valor mínimo seja feito automaticamente, é importante pagar sempre o valor residual para evitar incidência de juros.
De acordo com a nova Instrução Normativa do INSS, em casos em que a fatura não é paga por completo, os juros rotativos serão aplicados até o vencimento da próxima fatura. Após esse período, se a fatura não for quitada integralmente novamente, o saldo devedor será divido em parcelas mensais de mesmo valor, limitado a 84 meses.