Canal de Denúncias Bmg: Saiba como funciona
Tempo de leitura: 2 minutos
Transparência e comunicação são valores que permeiam todas as ações no grupo financeiro Bmg, por esse motivo foi criado um canal de denúncias exclusivo que tem como objetivo apurar irregularidades e oferecer um espaço de comunicação seguro para seus colaboradores, clientes e parceiros.
O que é o canal de denúncias do Bmg
O Canal de denúncias do Bmg é um espaço único de comunicação pensado para oferecer um meio seguro e, se desejado, anônimo, para falar a respeito de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios e padrões de conduta e/ou a legislação vigente.
Através do canal de denúncias Bmg é possível relatar incidentes relacionados a atos ilícitos, como:
- Fraude interna
- Lavagem de dinheiro
- Corrupção
- Assédio moral ou sexual
- Conflito de interesses, dentre outras situações de desvio de conduta.
As denúncias podem ser realizadas quando envolvem colaboradores, administradores, parceiros e prestadores de serviço do Bmg.
Como usar o Canal de Denúncias
Para realizar uma denúncia basta acessar o endereço www.canaldedenuncia.com.br/grupobmg e clicar em uma das opções relacionados ao tipo de relato que deseja realizar. A partir desse ponto você receberá todas as informações sobre a segurança dos seus dados durante o processo de denúncia.
Todas as informações apresentadas em uma denúncia são recebidas por uma empresa independente e especializada, a Aliant, que garantem o sigilo absoluto e o tratamento adequado de acordo com cada situação pelo Comitê de Ética e Conduta, sem conflitos de interesses.
As denúncias também podem ser realizadas pelo telefone 0800 591 7238, de Segunda a Sexta das 08h às 20h.
O canal de denúncias é mais uma maneira criada pelo Banco Bmg para que seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores possam se manifestar sobre atos ilícitos ou condutas contrárias ao Código de Ética. Então, caso você tenha presenciado ou vivido alguma irregularidade? Denuncie!